Uma empresa familiar independente com liderança no mercado global de distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados.

O briefing nos indica os desafios atuais da empresa e elenca os pontos de maior relevância para o trabalho de comunicação no presente momento.
As propostas serão apresentadas por temas, logo abaixo:

COMUNICAÇÃO

MARCAS EXCLUSIVAS

BRINDES

CAMPANHAS

EVENTOS

COMUNICAÇÃO

Desafio

Redes sociais: produção de conteúdo que favoreça o alto engajamento e que produza tráfego de referência.

Overview

AUDIÊNCIA

ENGAJAMENTO DESEJÁVEL

Instagram

Facebook

Linkedin

%

Instagram

Bom de 2% a 7%

Excelente >7% 

%

Facebook

Bom de 0,5% a 3%

Excelente >3%

%

Linkedin

Bom de 1% a 5%

Excelente >5%

Nossa
Estratégia

Investir em conteúdos que historicamente apresentem maior probabilidade de engajamento.
Além disso, cruzar essas estratégias com a aplicação de formatos que gerem mais engajamento. 

Engajamento

Employer branding

Recomendamos o uso de técnicas comprovadas para elevar o engajamento, como o Employer Branding nas redes sociais. Esta abordagem fortalece a conexão com o público ao humanizar a marca, gerar conteúdo autêntico e valorizar os funcionários, entre outros benefícios.

Tema quente

Cruzando conteúdos em alta no momento com temas abordados pela Sonepar, destacamos investir de forma intencional nas peças que abordam ESG. Neste caso o engajamento se dá por motivos como: mudanças nas expectativas sociais, demandas do mercado e preocupações globais.

Cobertura de eventos

Trazer para as postagens a cobertura de eventos, trabalhando imagens de participantes, traz uma interação automática dos envolvidos, além de propiciar o repost da peça.

Tráfego de referência

CTA

Adotar CTAs (call to action) persuasivos nas imagens e copys que indiquem de forma muito clara a ação esperada do usuário, sempre considerando em que estágio do funil ele está.

Conteúdo

Desenvolver conteúdos de produtos e soluções das empresas do grupo, além de ações e marcas de produtos da Sonepar, focados exclusivamente em tráfego de referência.

Número de seguidores

Impulsionamento

Alocar recursos para conquistar mais engajamento, mas mais do que isso, nossa estratégia sugere ações para ampliação da audiência através de postagens pagas. Somando-se estas duas frentes, teremos um aumento significativo quando os números forem vistos de forma absoluta.

Parte importante da estratégia é adotar o melhor formato de post.
Quando buscamos engajamento, videos curtos, com textos diretos e claros, com CTA no encerramento é o mais indicado.

MARCAS EXCLUSIVAS

Desafio

O desafio está em posicionar e promover as marcas exclusivas sem ter canais de comunicação próprios

Nossa
Estratégia

Promover as marcas exclusivas através de canais digitais de terceiros, desenvolver ativações em PDV além de marcar presença em feiras e eventos.
B
uscar mídia expontânea através de ações sociais e colab com outras empresas.

Mídia expontânea

Geração de mídia expontânea através da participação em ações e projetos de desenvolvimento social. Isso pode acontecer por meio de colabs ou parcerias com empresas e escritórios de engenharia, arquitetura ou ONGs. Ou mesmo com a distribuição de pilhas e baterias para comunidades sem acesso a energia elétrica em colab com empresa de equipamentos.

Ativações em PDV

Promover ativações nas empresas do grupo com personalização do PDV, incluindo demonstrações dos produtos conduzidas por promotores além da distribuição de brindes e amostras grátis.

Feiras e eventos

Participar de feiras e eventos, seja de forma individual ou em parceria, é uma estratégia que aumenta a visibilidade da marca, reforça sua posição no mercado e impulsiona as vendas, ao mesmo tempo em que promove sinergias entre marcas exclusivas e empresas do grupo.

Canais de terceiros

Procurar alinhamento com as empresas do grupo Sonepar para promover as marcas por meio de seus canais digitais para aumentar a visibilidade e alcançar um público mais amplo. Essa colaboração possibilita uma abordagem integrada, potencializando o alcance e o impacto das campanhas.

BRINDES

Desafio

Buscar brindes até 20 reais para o Dia da Mulher focando em pontos como igualdade de gênero e empoderamento feminino.

Nossa
Estratégia

Entender o verdadeiro valor do Dia da Mulher vai além de simples comemorações. Com isso em mente, buscamos trabalhar a data de uma forma que não só homenageasse as mulheres da Sonepar, mas também gerasse um impacto positivo na vida de outras mulheres. Para esta sugestão, escolhemos antes de um brinde, uma causa, que trás a oportunidade de fazer a diferença e apoiar um movimento maior em prol das mulheres.

Nós do crochê

Os brindes confeccionados pela ONG Nós do Crochê são mais do que brindes. São uma forma de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Para as mulheres amparadas pela ONG, o crochê é mais do que uma arte, é o símbolo final de um processo de acolhimento. Por meio dele, é gerada não apenas a renda, mas o resgate da dignidade, a inclusão social, a valorização do trabalho manual e o reconhecimento do potencial único de cada mulher.

As mulheres envolvidas com a NÓS DO CROCHÊ são artesãs, voluntárias, professoras, compradoras, divulgadoras e apoiadoras, unidas pelo firme propósito de criar um mundo onde cada mulher tenha a liberdade de florescer.

Chaveiro

R$ 20,00 un.

300 peças

CAMPANHAS

Desafio

Desenvolver uma campanha de vendas longa, mantendo o empenho dos vendedores durante todo o período.

Nossa
Estratégia

Definir um tema ajustado aos objetivos da campanha. Ao alinhar a equipe de vendas em torno de um tema central, obtemos clareza de propósito e visão unificada. Além disso, um tema bem escolhido garante consistência em todas as nossas iniciativas de marketing, gerando uma impressão coesa em nosso público-alvo.

Zarpando rumo ao sucesso

Com o objetivo de inspirar os vendedores a zarparem em direção ao sucesso, com metas ambiciosas.

Material de apoio

Uma campanha que faz sentido é composta por peças que conversam desde o convite inicial até a premiação. Para isso todos os elementos usam a mesma linguagem remetendo ao tema. Chaveiros em formato de timão ou bússola, podem ser um bom lembrete de como os marujos devem seguir ao longo do caminho mantendo o foco no objetivo.

Premiação

Nada como uma campanha divertida e emocionante, com a premiação alinhada como o todo. Um cruzeiro como premiação será como um tesouro para os melhores marujos.

EVENTOS

Desafio

Atrair visitantes e destacar os produtos da marca Trade Force em estande próprio na EletroFair 2024

Nossa
Estratégia

Criar área instagramável com iluminação, painéis retroiluminados e monitores, todos energizados com pilhas e baterias Trade Force.

PLUS

Nossa
Estratégia

Criar grupo multidisciplinar dentro da Sonepar, se estabelecendo como um centro de inovação social.
Oferecer SmartMoney para tracionar entidades do terceiro setor.

Selecionar

Buscar entidades do terceiro setor alinhados com a tese do centro de inovação social Sonepar.

Entender

Entender o propósito da entidade selecionada com foco principal na estruturação de novos produtos ou serviços. 

Escalar

Propor um plano estruturado para escalar a entidade, criando formas de geração de recursos recorrentes.

Ganhe asas, voe alto.
Venha para o nosso ninho!